Psicologa Clínica em Santos

Psicologa Clínica em Santos

Doutora em Psicologia Clínica (USP) /  Mestra em Psicologia Preventiva (UMESP) 

Especialista em Psicanálise (Uni. de SP) / Especialista em Neuropsicologia (FMUSP)

Especialista em Transtorno alimentar e obesidade (CEPSIC)

 Especialista em Sexologia (FMUSP) / Violência Sexual Doméstica (LACRI / USP)  

Especialidade em Terapia Cognitiva Comportamental / Screener

Psicologa Clínica em Santos

Psicologa Clínica em Santos
Neuropsicóloga em Santos – Profª e Drª Nivalda P de Jesus. Psicóloga em Santos. Mestra em Psicologia Preventiva em Santos. Neuropsicóloga em Santos. Profª Drª Nivalda P. Jesus, Nascida em Julho de 1954, casada, duas filhas, Psicóloga graduada pela Universidade Católica de Santos. Fez mestrado na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Doutorado na Universidade do Estado de São Paulo (USP), com cursos de especialização em Neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), Sexologia pelo ProSex – FMUSP, Psicanálise (USP) e Transtorno alimentar e obesidade (CEPSIC). Mestra em Psicologia Preventiva (UMESP) / Doutora em Psicologia Clínica (USP). Especialista em Psicanálise (Uni. de SP) / Violência Sexual Doméstica (LACRI / USP). Especialista em Neuropsicologia (FMUSP) / Especialista em Sexologia (FMUSP). Especialista em Transtorno alimentar e obesidade (CEPSIC) / Screener. Neuropsicóloga em Santos – Profª e Drª Nivalda P de Jesus.

A psicologia clínica é a parte da psicologia que se ocupa em estudar transtornos mentais e suas manifestações psíquicas. Essa área inclui prevenção, promoção, psicoterapia, aconselhamento, avaliação, diagnóstico, encaminhamentos, dentre outros.

Clínica em psicologia é um espaço criado para atender o outro em sua singularidade, ouvi-lo, orientá-lo, apontar caminhos a fim de proporcionar alívio emocional, autoconhecimento, ajustamento criativo, etc. O psicólogo é esse profissional mediador que propicia o encontro do sujeito consigo mesmo a partir da fala.

É oportuno esclarecer que toda a amplitude do fazer clínica está direcionada a atender às diversas demandas, bem como crianças, adolescentes, adultos, idosos, visando ajudar na recuperação do sujeito em sofrimento psíquico, na reestruturação de seu bem estar biopsicossocial e, sobretudo, na promoção da saúde.